Notícias e Destaques



Centro Qualifica do CICCOPN desenvolve processos de RVCC em diversas áreas profissionais


No âmbito da sua missão, o Centro Qualifica do CICCOPN está atualmente a desenvolver processos de reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais (RVCC Pro), para as qualificações de Eletricista de Instalações (nível 2) Canalizador (nível 2), Técnico de Topografia (nível 4), Técnico de Proteção Civil (nível 4) e Técnico de Condução de Obra (nível 4), envolvendo um total de cerca de 60 candidatos.

Estão também a decorrer processos de RVCC em sessões síncronas a distância, para as qualificações de Técnico de Topografia, Técnico de Obra e Eletricista de Instalações, que possibilitam que candidatos atualmente no estrangeiro (Qatar, Angola, Colômbia, Luxemburgo ou Bélgica) participem e desenvolvam os respetivos processos de RVCC Profissional.

Ao longo do mês de maio decorreram 4 sessões de certificação profissional, para as qualificações de Técnico de Obra e Técnico de Proteção Civil, que culminaram na certificação de 24 candidatos.

A premissa fundamental da valorização profissional das aprendizagens adquiridas pelos candidatos ao longo da vida, por vias formais, informais e não formais na vertente profissional, é determinante para a empregabilidade e a mobilidade.

Se pretende acrescentar uma qualificação profissional ao seu percurso e/ou não teve oportunidade de acabar o ensino básico ou secundário, dirija-se ao Centro Qualifica do CICCOPN e, com o apoio personalizado de um técnico, descubra o percurso de qualificação mais ajustado às suas motivações, necessidades e expetativas.

Entre em contacto com um dos nossos técnicos por aqui.




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias