Notícias e Destaques



Formandos do CICCOPN em programa ERASMUS+


Oito formandos do curso de Técnico/a de Instalações Elétricas vão ter oportunidade de realizar uma formação prática em contexto de trabalho fora de Portugal, no âmbito do projeto europeu “Eletricistas na Europa – EnE”. Este período de estágio no estrangeiro, realizado ao abrigo do programa Erasmus+, terá a duração de 45 dias e decorrerá em entidades ligadas ao setor elétrico.

Quatro dos formandos irão para a Escócia, entre 14 de abril a 29 de maio, onde serão recebidos pela Scottish Electrical Charitable Training Trust (SECTT), a entidade escocesa responsável pela formação no setor elétrico. Os outros quatro formandos terão como destino a França, onde permanecerão de 4 de abril a 19 de maio no Centre de Formation aux Métiers du Bâtiment et des Travaux Publics (CFM BTP), que irá colocá-los em empresas do ramo da eletricidade.

Esta participação em projetos europeus, que o CICCOPN pretende alargar a um número cada vez maior de cursos, vai permitir aos formandos uma experiência muito enriquecedora.

CICCOPN – Um futuro com bases sólidas!




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias