Notícias e Destaques



CICCOPN recebe comitiva suíça para visita técnica
Projeto Portugal 2019


O CICCOPN recebeu a visita de um grupo de técnicos suíços, com o objetivo de efetuar o acompanhamento do projeto Portugal 2019, no âmbito do Protocolo de Cooperação Portugal-Suíça. A comitiva, composta por representantes do PARIFONDS BAU – Fundo Paritário para a Indústria da Construção Civil (Suíça), formado pela Sociedade Suíça de Empreiteiros e dois sindicatos suíços (UNIA e SYNA), apresentou informação referente à Construção Civil na Suíça, à evolução da contratação de trabalhadores portugueses e às alterações ao contrato coletivo de trabalho para o setor naquele país.

Ricarda Will, representante da Sociedade Suíça de Empreiteiros, destacou alguns indicadores importantes relativos ao setor da Construção suíço.

Os representantes dos dois sindicatos também abordaram as vantagens desta formação para os participantes. Além da melhoria nas competências, resultante da aprendizagem no curso, todos os participantes têm a garantia de evolução profissional e salarial, uma vez que passam a ser considerados trabalhadores qualificados.

Esta edição do projeto fica marcada pela saída de Marco Gervasi que, ao longo dos anos, teve um excelente desempenho na direção técnica da formação, sendo substituído por Pierre-André Bucher, que assume funções a partir de maio deste ano.

O sucesso repete-se, demonstrando a mais-valia para todos os envolvidos.



Veja algumas fotos do evento.

Portugal Suiça Portugal Suiça Portugal Suiça Portugal Suiça Portugal Suiça Portugal Suiça Portugal Suiça Portugal Suiça Portugal Suiça


Assista também a um pequeno vídeo do projeto.

ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias