Notícias e Destaques



CICCOPN conclui projeto com centro de formação da Galiza


Uma equipa de oito técnicos do CICCOPN esteve na Galiza durante três dias para a última fase do projeto BioForm, que teve como objetivo a transferência de conhecimentos na área da bioconstrução.

O BioForm, um projeto Erasmus+ realizado em colaboração com o Centro Integrado de Formación Profesional de Someso, na Corunha, permitiu que diversos técnicos do CICCOPN recebessem formação na área da bioconstrução e, na sequência, elaborassem um módulo de formação de 50 horas, que em breve irá ser submetido para integração no Catálogo Nacional de Qualificações português, o que irá permitir que esse conteúdo seja lecionado.

Nesta deslocação ao norte de Espanha, os técnicos do CICCOPN realizaram diversas sessões de trabalho com técnicos do centro de formação galego, para apresentação e validação técnica dos conteúdos do módulo de formação português.

Os técnicos assistiram ainda a apresentações sobre diversos temas relacionados com a bioconstrução, a ecologia e a sustentabilidade, realizadas por especialistas espanhóis, e tiveram oportunidade de apresentar publicamente o módulo de formação desenvolvido. Estes eventos decorreram no âmbito da “BioCultura – Feira de Produtos Ecológicos e Consumo Responsável”, que decorreu na Corunha, entre 2 e 4 de março de 2018.

O sucesso desta parceria e o grande interesse que o tema da bioconstrução desperta atualmente incentivam todos os envolvidos a apostar numa futura continuação para este projeto.




Bioform Bioform Bioform Bioform Bioform Bioform
ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias