Notícias e Destaques



CICCOPN realiza novo curso na área de segurança


O CICCOPN vai realizar um curso de formação na área de Segurança e Saúde no Trabalho, destinado a pequenas e médias empresas que não exerçam atividades de risco elevado.

A formação visa proporcionar a aquisição de competências básicas na área da segurança e saúde no trabalho, tendo em vista o desempenho de funções de prevenção de nível básico.

A Lei n.º 102/2009, de 10 de setembro, no seu artigo 81.º, prevê que, numa empresa, estabelecimento ou conjunto de estabelecimentos com o máximo de nove trabalhadores, cuja atividade não seja de risco elevado e distanciados até 50 quilómetros, as ações de segurança no trabalho possam ser exercidas pelo próprio empregador, se permanecer habitualmente nos estabelecimentos, ou por um trabalhador designado.

A mesma Lei, no seu artigo 77.º, prevê que, em empresas que adotem um serviço comum ou externo de SST, possa existir um representante do empregador, que faz a ligação com a empresa prestadora do serviço de segurança.

A formação é adequada para permitir a qualquer desses trabalhadores obter as competências básicas, nomeadamente em matéria de segurança e saúde no trabalho, ergonomia, ambiente e organização do trabalho.

A formação vai realizar-se nas instalações do CICCOPN, na Maia. Tem a duração de 35 horas e decorre de 22 de novembro a 15 de dezembro de 2018, em horário pós-laboral (quintas e sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e sábados das 9h00 às 12h30).

Veja mais pormenores sobre a formação aqui e inscreva-se ou inscreva um colaborador aqui.




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias