Notícias e Destaques



Oferta formativa do CICCOPN responde às necessidades do setor da Construção


O CICCOPN realizou um webinário sobre os desafios da formação profissional no setor da Construção. No evento, a Secretária-Geral da AICCOPN, Sónia Oliveira, realçou a importância de a formação profissional se adaptar às necessidades sentidas pelas empresas. Em resposta, Rui Valente, Diretor do CICCOPN, sublinhou que o Centro está empenhado em enfrentar os dois desafios que se colocam neste momento: formar profissionais qualificados e captar jovens para as profissões da Construção.

Num setor que conta com mais de 600 000 postos de trabalho, as empresas sentem uma enorme falta de mão de obra qualificada, que lhes permita responder às crescentes solicitações do mercado. Para fazer face às necessidades dessas empresas, num setor económico cada vez mais moderno, industrializado e com futuro, o CICCOPN desenvolve formação contínua para os profissionais do setor, mas também formação inicial para jovens e adultos que pretendam integrar a Construção.

Para iniciar em setembro e outubro próximos, o CICCOPN tem planeadas as seguintes formações para jovens:

Estes cursos permitem aos jovens obter uma qualificação profissional, ao mesmo tempo que obtêm uma equivalência escolar.

Consulte a nossa oferta formativa ou, melhor ainda, contacte-nos e marque uma visita às nossas instalações, orientada por um dos nossos técnicos – sempre com a máxima segurança.

CICCOPN – um Futuro com bases sólidas!




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias