Notícias e Destaques



Unir as ONG do património em defesa da nossa herança comum


O Fórum do Património reuniu pela primeira vez em 10 de abril de 2017, na Sociedade de Geografia de Lisboa, com o objetivo de mobilizar as ONG portuguesas do património cultural construído em torno de uma estratégia comum. O Fórum do Património propõe-se retomar e dar continuidade ao movimento associativo do Património iniciado em 1978.

A Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e a Proteção do Património (APRUPP), a Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial (APAI), a Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos (APAC), o GECoRPA – Grémio do Património e a Universidade de Aveiro uniram esforços para a preparação e divulgação do Fórum do Património 2019, sob o lema Cidadania e Associativismo pelo Património. Este evento terá lugar na Sala de Atos e no foyer do edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, em Aveiro, no dia 14 de novembro de 2019.

O fórum terá vários momentos de esclarecimento e debate, mesas redondas e temas variados, mas convergentes: “Participação pública”, “Descentralização”, “Capacitação das ONG”, “Ensino, formação e qualificação”.

O CICCOPN vai estar representado no Fórum do Património 2019 por dois técnicos, que irão intervir numa mesa redonda subordinada ao tema Ensino, Formação e Qualificação para a Reabilitação e Conservação do Património Edificado.

Saiba mais pormenores em www.forumdopatrimonio.org.

Veja o cartaz aqui.




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias